Decoração com móveis antigos: um jeito lindo de deixar sua casa mais elegante!

A decoração com móveis antigos, está cada vez mais presente nos projetos de decoração da atualidade. Com seus móveis clássicos em diferentes formatos  e estilos, esse tipo de decoração se tornou  uma das minhas favoritas.

Decorar é colocar personalidade e criatividade em suas próprias criações, transformando aquilo que antes parecia sem graça, em algo totalmente novo, inovador e atraente aos olhos. Como diz o dicionário virtual google: Decoração é o conjunto de elementos de uma obra de arte ou peça artística que apelam aos sentidos (cor) ou despertam sensações (forma e movimento).

Partindo deste conceito, podemos dizer que a decoração com móveis antigos é típica de quem é capaz de criar, fazendo releituras de ambientes antigos, porém com um toque mais modernizado.

Eu sou “a louca da decoração”, é sério, haha! Não consigo manter uma mesma decoração por tanto tempo. Para mim, conforme o tempo passa, a decoração vai ficando sem graça e isso acaba mexendo muito com o meu humor.

Preciso sempre estar inovando, seja mudando os móveis de lugar e a cor das paredes ou investido em objetos decorativos que farão a diferença deixando o ambiente mais moderno, encantador e consequentemente mais alegre e aconchegante.

Decoração com móveis antigos

A decoração com móveis antigos, pode ser criada através da mistura de elementos clássicos e modernos, para que assim haja um equilíbrio. Você pode pintar as paredes num tom mais claro e investir em móveis antigos, por exemplo, ou investir em móveis antigos coloridos (vintage).

Os móveis são lindos e dão um toque especial naquele cantinho da casa que estava desacreditado, chamando a atenção para o conjunto da obra com um toque de classe.

Além da beleza e do charme que este tipo de peça possui, os móveis antigos são totalmente versáteis e com certeza combinam perfeitamente com qualquer plano de decoração, deixando o imóvel mais aconchegante e sofisticado, seja ele grande ou pequeno assim como o meu.

Três ideias para você se inspirar

Fonte da imagem: www.pixabay.com
Fonte da imagem: www.pixabay.com

 

Fonte da imagem: www.pixabay.com

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: