10 Dicas para seguir antes de começar a comprar online.

Nesse post  aqui, falei que iria dar algumas dicas para quem pretende fazer compras online.

Fonte da imagem: www.pixabay.com

Comprar online é uma das melhores coisas da vida, tanto pela facilidade, quanto pelo fato de que você vai poder demorar o tempo que precisar para realizar suas compras, sem medo de ter que enfrentar filas para provar as peças ou até mesmo se já está na hora da loja fechar.

Mesmo sendo super prático comprar pela internet, podemos enfrentar vários problemas se caso não pesquisarmos a reputação da loja antes. Eu mesma já tive um problemão com loja online.

Então antes de começar a comprar online, dá uma olhada nessas dicas que apesar de simples, podem lhe poupar de um problemão com uma compra mal sucedida.

Dicas para seguir antes de começar a comprar online

1ª Antes de começar a comprar online, pesquise a reputação da loja.

Parece bobagem, mas não é.

Se você não conhece a loja, ou nunca comprou online, procure verificar qual a avaliação dos clientes sobre a loja. No site do Reclame Aqui , você pode pesquisar se a loja tem muitas reclamações de clientes insatisfeitos, se a loja recebe elogios e se há a solução dos problemas. Se você pesquisar sobre a loja antes de comprar online, a chance de entrar “numa fria” é bem menor.

2ª Descubra se alguém que você já conhece costuma comprar na loja.

As vezes você pode ter um conhecido que já compra a muito tempo na loja e essa pessoa ( se for de confiança) pode te ajudar avaliando a loja.

3ª Não vá pela cabeça dos outros.

Muitas vezes, da mesma forma que os conhecidos podem te ajudar, também podem te atrapalhar na hora da escolha. Muita gente fala: “fulano comprou lá e falou bem da loja”. Muito cuidado, pois geralmente essa frase é a que mais leva as pessoas a se arrependerem de comprar online.

4ª Evite pagar com boleto bancário.

Por mais que você tenha o dinheiro, as vezes a melhor opção é comprar com o cartão de crédito. Se você tem algum problema com a compra feita pelo cartão de crédito, você pode entrar em contato com o banco para ver o que é possível fazer caso tenha algum problema com a compra. Se você compra pelo boleto, caso a compra não dê certo, não há o que fazer para recuperar o dinheiro.

5ª Olhe todas as especificações do produto antes de comprar.

Não importa qual o site que você compre ou o produto que você compre, sempre olhe todas as especificações ou composição de tudo o que você for comprar para não se decepcionar depois.

6ª Observe se o site é seguro.

Normalmente os sites mais conhecidos tem o certificado de segurança e aparece com cadeado na barra onde digita o endereço, mostrando que o site é seguro. Mas isso apenas quando você loga no site.

7ª Não crie conta em site que você não conhece.

As vezes, pessoas maliciosas criam sites para clonar os dados de quem compra. Você olha o site e acha que é seguro, mas na realidade é apenas uma forma de terem acesso aos seus dados. Fique muito esperto(a) com isso!

8ª Procure referências famosas e conhecidas.

Existem muitas blogueiras(os) e artistas famosas(os) que falam de lojas e contam suas experiências de compra. Eu mesma já busquei referência de pessoas famosas para fazer compras online.

9ª Existe exceção à regra.

Não é porque existe loja física que a loja online funciona. Existem sim, lojas que não são boas na versão online.

10ª Só faça a compra se você tiver certeza.

Por mais que você tenha pesquisado e revirado a internet atrás de loja, só compre se você tiver absoluta certeza de que vale à pena. Às vezes, compensa mais dar pernada no centro da cidade do que comprar pela internet.

Se você não tiver certeza, não compre! Muitas vezes aquela intuição de que vai dar errado, pode ser um sinal para que você não caia em uma cilada.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: