Vale a pena comprar maquiagem online? Dicas valiosas para quem deseja comprar online.

Sempre que converso com amigas e conhecidas rola a pergunta: vale a pena comprar maquiagem online?

Todo mundo sabe que eu sou a louca das compras online e para você que se pergunta a mesma coisa a resposta é: depende!

Sempre falo aqui que você primeiramente deve conhecer muito bem os sites das empresas antes de comprar algo, para não ter problemas.

Observando isso, se você conhece bem o seu tom de pele e não tem medo de arriscar, vale muito a pena comprar maquiagem online sim, pois além de encontrar muitas ofertas, você também encontra muitos produtos que geralmente não tem em loja física, como é o meu caso.

Aqui na cidade onde moro tem algumas perfumarias, porém, sempre que vejo alguma resenha de produto na internet e fico muito interessada em comprar, não encontro o produto por aqui. Quando vou para a internet pesquisar, em 98% das vezes acabo encontrando o produto em um dos sites  que já estou acostumada a comprar.

Vale lembrar que, eu já conheço bem o meu tom de pele, e quando não sei se a cor vai dar certo, costumo olhar resenhas na internet de pessoas que usam produtos no mesmo tom que eu uso e que tem o tom de pele parecido com o meu.  Para mim, funciona. Dificilmente me arrependo de alguma compra online.

Agora, se você não conhece muito bem o seu tom de pele, ou não tem o hábito de comprar produtos online, prefira testar o produto na loja. Se você quer testar um produto que não tem em loja física, pesquise vários tutoriais que falem do produto antes de comprar maquiagem online.

O que fazer se você comprar o produto errado

Se por acaso, você comprar um produto no tom errado, não tem problema também. Dá para aproveitar o produto observando algumas técnicas:

Se você optou por comprar uma base e ela for um pouco mais escura do que o seu tom de pele, na hora da aplicação misture um creme hidratante ou protetor solar de cor branca, pois isso ajudará a suavizar a cor.

Caso você tenha comprado um produto mais claro que a sua pele, você pode aplicar um tom de pó um pouquinho mais escuro, pois isso vai dar um equilíbrio e ajudará a deixá-lo  parecido com o seu tom de pele, mas isso apenas se não for muito diferente do seu tom de pele.

Outra coisa que você pode fazer para aproveitar o produto no tom errado, é usar a base mais escura para contorno e a mais clara para iluminar a pele que dá certo.

Algumas marcas formulam seus produtos de forma que mesmo que você erre o tom (um tom mais claro ou um tom mais escuro), ele acaba se adaptando à sua pele, o que facilita a vida, principalmente para quem compra online, pois o produto funcionará do mesmo jeito.

Produtos adquiridos em loja online

1º) Base Super Stay Maybelline

 

2º) BB Cream Oil free da L’Oréal

 

 

3º) Pó Translucido Fit Me da Maybelline

Como eu já havia dito, estou com dificuldades para sair e acabei comprando algumas coisinhas que eu estava querendo online mesmo, porque não gosto de pedir para outras pessoas comprarem pra mim. Melhor a gente mesmo escolher para prevenir o transtorno de ter que ficar pedindo para a pessoa trocar caso ela compre errado.

Sempre observe a embalagem

Os produtos chegaram em perfeito estado, todos lacrados e em caixas com plástico bolha dentro para não quebrar, o que é ótimo!

Sempre preste muita atenção nos detalhes. Observe como os produtos vieram embalados e fique atenta(o) às datas de validade. Caso você observe alguma coisa errada com seu produto, solicite troca e comunique a empresa.

Nunca, em hipótese alguma, utilize um produto que esteja com a embalagem rasurada ou fora da validade, pois podem fazer muito mal a sua saúde!

Observando alguns cuidados, não há problema algum em comprar maquiagem online. Comprar maquiagem online para mim funciona super, mas se você não se sente segura em comprar online, melhor pesquisar nas lojas porque as vezes vale a pena.

Nas capitais melhor ainda para comprar, porque tem muitas marcas famosas de make que tem lojas nas grandes cidades. Na minha infelizmente ainda são apenas algumas marcas que tem lojas no shopping daqui, então, acaba sendo mais viável para mim comprar online, pela variedade de marcas e bons produtos que posso encontrar.

 

Deixe uma resposta