Como lidar com pensamentos e pessoas negativas

 Olá galera, tudo bem? Hoje resolvi falar sobre um assunto complicado, então se prepara que lá vem um texto longo…

 Essa semana que passou, passei por uma situação super desagradável e comecei a pensar o seguinte: Como lidar com pensamentos e pessoas negativas? Eu não sei vocês, mas eu não consigo me sentir bem ao lado de uma pessoa negativa. Quando converso com uma pessoa assim, parece que na hora, aqueles pensamentos ruins me contaminam e eu começo a me sentir mal.

 Eu sou uma pessoa muito positiva e, procuro sempre ver o lado bom das coisas e da vida. Estou sempre agradecendo pela minha vida e por tudo o que Deus me proporciona. Não consigo ser de outra maneira, pois desde que percebi que é sendo grata que as coisas começam a dar certo, não consigo ver a vida de forma negativa.

 O meu maior problema é que, querendo ou não, acabo dando atenção aquela pessoa que só reclama e maldiz a vida e parece que quanto mais tento explicar que as coisas não são bem assim, mais aquela pessoa diz coisas negativas. E o pior de tudo é que eu começo a ver certa verdade no que a pessoa fala e é isso que me faz mal.

 Certa vez li um livro que mostrou que coisas incríveis podem acontecer e, de certo modo, me fez ver a vida de uma forma diferente. Gostei tanto do livro que acabei comprando, então, quando me sinto mal, abro o livro em uma pagina aleatória e por incrível que pareça, parece que aquilo está sendo dito para mim.

O que fazer para não ser atingido por pensamentos e pessoas negativas

 De tanto conviver com pessoas negativas, acabei desenvolvendo formas de não deixar os pensamentos negativos me atingir.

 A primeira delas foi fazer uma tatuagem com uma frase que é tipo um mantra pra mim : “sempre é dia de agradecer”. Eu acredito muito nisso, no poder da gratidão e procuro sempre ser grata por tudo. Tatuei essa frase em um lugar que está sempre visível pra mim, então, quando algo me aflige, olho para a tatuagem e digo em voz alta a frase “sempre é dia de agradecer” e na hora, meus pensamentos já mudam.

Esse é meu mantra. Gosto tanto dessa frase que tatuei ela no antebraço para que eu pudesse vê-la o tempo todo.

 A segunda coisa que faço, é abrir meu livro favorito de forma aleatória em uma das páginas que marquei. Sempre vou achar algo ali que fará com que eu me sinta melhor!

Meu livro favorito. Esse livro me ajudou tanto…

 A terceira é escutar uma música animada que faça com que eu me sinta feliz. Parece que quando escuto uma música boa, o meu dia muda. Me sinto mais leve e consequentemente mais feliz. Tipo essa música, ela é tão animada que me faz querer dançar. Me sinto tão bem!

 A quarta coisa é sair para caminhar. Sempre que saio para caminhar, procuro ir a lugares rodeados pela natureza com aquela vibe bem relax, pois assim, ao admirar toda aquela beleza que está na minha frente, acabo tendo ainda mais razões para ser grata e isso faz com que eu me sinta feliz.

Tirei essa foto quando estava fazendo uma de minhas caminhadas, tem como não ficar feliz num lugar desses?

 A ultima coisa que faço é abstrair-me de tudo o que não me faz bem. Agora, tento não levar mais em consideração as coisas negativas que escuto. Parece até que por um breve momento me desligo, pois começo a pensar em outras coisas mais importantes e ignoro totalmente aqueles pensamentos negativos que as pessoas literalmente jogam pra cima de mim.

 Na verdade não existe um manual de como lidar com pessoas e pensamentos negativos. Existe apenas o modo como lidamos com tudo isso. Se você por sí só já vê o mundo de forma melhor e positiva, você atrairá isso pra si mesmo. Se você for grato, você terá mais motivos para ser grato. Se você está sempre feliz e vê a vida de forma positiva, você terá mais motivos para ser feliz e ver o mundo de forma positiva. Isso se chama a lei do retorno.

 O que devemos sempre ter em mente é que, atraímos tudo aquilo que falamos e pensamos. Se só dizemos coisas ruins, consequentemente, nossa vida será ruim. Por outro lado se pensamos coisas boas, falamos coisas boas e somos gratos, iremos atrair tudo o que há de melhor. Não há melhor sentimento no mundo do que a gratidão. Por isso, tento sempre ver as coisas de forma positiva.

 Então, lembre-se sempre: Você atrai tudo aquilo que desejas, seja algo bom ou ruim. Mude seus pensamentos e assim, consequentemente, sua vida mudará!

 Bom galera, é isso! Espero que tenham gostado de refletir comigo e espero ter ajudado vocês a lidar com energias negativas. A vida é boa demais para ficarmos remoendo sentimentos ruins. Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

 

 

 

42 thoughts on “Como lidar com pensamentos e pessoas negativas

  1. Dicas MARA, porque infelizmente vivemos rodeadas de pessoas negativas… ou as vezes, nem são negativas, mas estão… e convivemos com nossos pensamentos, que infelizmente não são 100% positivos todos os dias… Super faço o que faz e acrescentaria mais uma: assisto a um vídeo motivacional pela manhã ou só escuto enquanto me arrumo para o trabalho. Desse jeito já saio de casa mega positiva!

    1. Mas é isso msmo Josiane! Uma coisinha simples que possamos fazer para atrair pensamentos positivos muda todo o nosso dia! Eu sempre escuto as pregações do Padre Fabio de Melo sempre qndo acordo. Ele fala tanta coisa motivacional que dá um super up no meu astral. E não tem nada melhor do que começar o dia de forma positiva né, parece que o dia até flui melhor…

    1. Oi Aline, tudo bem? Eu fiz a tatuagem como uma forma de me lembrar de que devo ser grata o tempo todo. A gratidão é o melhor dos sentimentos! O meu único problema é que a tatuagem pra mim é tipo um vicio… Menina, depois que fiz a primeira não consigo parar mais! hahaha
      Beijinho

  2. Que postagem Incrível ♥ Somos duas então se tem algo que eu não gosto é da negatividade que muitas pessoas insisti carrega na vida delas, e sim acabamos pegando pra gente se a gente não toma o cuidado. Sua tatuagem é linda ♥ Muita positividade a voce, que seus dias sejam de gratidão e de pessoas de bem♥

  3. Teu texto reflete tanto o meu modo de pensar e encarar a vida que a impressão que me deixou foi a de que eu também poderia tê-lo escrito. Concordo em tudo com você, principalmente no tocante à Gratidão. Cada vez mais eu tb vejo nela o caminho seguro para o nosso bem estar e equilíbrio emocional.
    Parabéns pelo post!

    1. Concordo Midiam! Acho que na realidade, temos mais é que ser positivos por nós mesmos e também pelas pessoas negativas. Sabe aquela frase: “Se você me deseja o mal eu te desejo o bem afinal cada um oferece aquilo que tem!” Pois é, acho que é bem assim msmo! Temos que transparecer coisas boas. Não podemos mudar o mundo, mas se mudarmos a nós msmos, já é um progresso! Beijinhos

    1. Leia Ingrid! Esse livro muda completamente nosso jeito de pensar! Posso dizer que minha vida é dividida em duas etapas: antes e depois de ler esse livro. Ele só ensina coisas boas. Você passa a ver a vida de forma diferente!

    1. Obrigada minha flor! Conversar com amigos ajuda sim e muito! Tenho um amigo que parece que sente qndo eu não estou bem e vem conversar comigo. Cara, na hora que começamos a conversar já melhoro! Amizade é tudo nessa vida!

  4. Também não me sinto bem de está perto de pessoas assim negativas do lado, pessoas assim temos que ficar longe, gostei de saber das formas que você trouxe pra deixar os pensamentos negativos longe, caminhar é uma excelente forma, gostei muito do seu post suas dicas super válidas vai ajudar muito bjs.

  5. Sabe aquela coisa que a gente precisa, mas só se dá conta depois que acontece, foi o que aconteceu com esse texto, eu tava precisando muito ler isso, e ter uma perspectiva diferente. Sou extremamente negativa, embora seja otimista lá no fundo, é uma balança maluca que acontece comigo. Enfim, adorei seu post.

    1. Obrigada Raquel! Ao longo da vida aprendi uma coisa que me fez mudar totalmente minha forma de pensar: não podemos atrair coisas boas agindo de forma negativa. Qndo se sentir tentada a ter pensamentos negativos, lembre-se de algo bom. Se apegue a algo que te traga boas recordações. Se você fizer isso sempre, com o tempo, vc vai mudando sua forma de pensar! Beijinhos =)

  6. Vou contar um segredo, sabe o que mais me deixa mal? Ver comentarios no facebook, quando os temas da materia eh sobre homosexualismo, machismo, politica, ver tantas pessoas preconceituosas, ignorantes, sem amor ao proximo, isso realmente me deixa pra baixo

    1. Oi Bruna! As pessoas costumam ser más as vezes. Você não pode se deixar abater por essas criticas maldosas. Está faltando amor no mundo e temos que tentar não nos deixar abalar por tanta maldade. Pensa que por mais que existam muitas pessoas ruins nesse mundo, também existe muita gente boa. Pense nas coisas boas que acontecem na sua vida e em tdas as bênçãos que recebe diariamente. Não se deixe abater por comentários tolos de pessoas mal amadas.

    1. Nem fale Alzinete! É uma batalha diária…Estou sempre tentando não absorver toda a negatividade, mas querendo ou não a gente acaba ficando mal. Por esse motivo, tive que desenvolver uma técnica pra que eu pudesse me desligar de toda a negatividade. Já tatuei essa frase que eu tenho no antebraço para que ficasse bem visível e para que eu nunca me esqueça de agradecer. Desse modo acabo reativando os meus pensamentos positivos e deixando de lado a negatividade.

  7. Que post maravilhoso, tenho muita vontade de ler esse livro
    Mas vc escreveu para nos inspirar as melhores frases
    para nos acordar pra vida com pensamentos mais postivos
    bjs

  8. Amei suas dicas e a forma como você encontrou para não se tornar uma pessoa negativa também, ás vezes pessoas que são assim não tiveram oportunidades o suficiente para coisas boas aconteçam em suas vidas e acham que também não irá acontecer na vida de outros, eu amei esse post, parabéns!

    1. Obrigada Duda! Mas é vdd né?! Talvez essas pessoas mais negativas não consigam apreciar as coisas boas da vida ou simplesmente agradecer pela vida. O problema em si é tentar jogar areia na vida do outro e é isso que me deixa triste. Mas acredito que qndo temos fé e acreditamos que uma coisa é possível, não há negatividade no mundo que possa atrapalhar. Acredito muito no poder da gratidão! Sou tão grata por tudo o que recebo que não tenho tempo pra dar atenção às pessoas negativas…haha…Beijinhos =)

Deixe uma resposta